A banda inglesa é, atualmente, um sucesso mundial, mas a história é bem mais longa do parece!

Não é segredo que sou fã de The 1975. Sex é uma das minhas músicas favoritas da vida desde a primeira vez que a ouvi a uns 5 anos atrás, e após assistir ao show na banda no Lollapalooza 2019, com toda a sua produção audiovisual, fiquei apaixonada.

Hoje, o Youtube me sugeriu esse vídeo:

Sim, esse foi o primeiro video clipe da música Robbers, quando a banda ainda se chamava Drive Me Like You Do.

Não sei exato o ano em que esse vídeo foi gravado, mas os músicos, que estão juntos desde o colégio, claramente eram adolescentes, com um estilo grunge e, ao mesmo tempo, puro.

O que mais me chamou atenção é a intensidade com que Matt canta cada verso da letra. Ele parece sentir a música de uma forma tão pura que me lembra o porque nós, artistas, fazemos música no final das contas: pela beleza de transformar sentimentos em arte.

Segundo o próprio cantor, essa música foi inspirada no filme True Romance de Quentin Tarantino, e a dor e o amor do verso “you look so cool” pode ser sentida mais no que nunca nessa versão.

Quando achava que minha paixão pelos músicos do The 1975 jovens teria chegado ao seu limite, descobri que mais uma música da banda tem, na verdade, uma versão original:

O ano era 2009 e a gravação foi feita na rua. É a música crua, com sua melodia original, e versos originais, como “you could have fucked me any day”.

The 1975 pode se passar por uma banda de jovens garotos que “deu sorte”, mas é interessante ver o caminho que os músicos trilharam. De tocar nas ruas do Reino Unido à turnês mundiais. De canções viscerais à produções minimamente calculadas.

As vezes apenas nascemos para algo. É o que parece ser o caso aqui.

Ouça Robbers, na sua versão original e remasterizada. Depois, ouça Sex, da mesma maneira. É um contraste interessante.

The 1975, para mim, é uma banda que requer um tempo para o entendimento do conceito, mas uma vez descobertos os detalhes fica claro, que tudo que eles fazem, é pura obra de arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s