Acompanhei o show da banda Strike desde a montagem e desmontagem do palco, e vou contar tudo sobre essa experiência incrível.

Estar no backstage de um show é um sonho se muita gente. Quem não gostaria de experimentar uma vida de rock and roll? Agora, imagine estar nos bastidores de uma banda que você é fã desde a adolescência? Bom, eu tive essa oportunidade!

Se você acha que a vida no mundo da música é muita festa e curtição, você está certo, mas é muito mais que isso. Antes de estar em um camarim cheio de bebida de graça existe muito trabalho duro.

A preparação de palco começou as 19h00, para um show que só aconteceria as 02h00 da manhã. Nesse meio tempo vi os roadies trocando cordas de instrumentos, testando pilhas e correndo pelas rua para comprar fita adesiva (eu participei dessa corrida, inclusive!). Tudo preciso estar perfeito para quando os músicos entrarem no palco. Todos os cabos e caixas devem estar devidamente funcionando e o som deve estar corretamente equalizado. O baterista precisa ouvir bem a guitarra, e vice e versa. São detalhes que um leigo certamente deixaria passar.

Um pouco antes do show, a banda já está presente no camarim e a equipe tem um momento de descanso. Podemos comer pizza e beber cerveja à vontade em um ambiente onde só entra quem está WITH THE ROCK BAND. Mas lá, somos todos pessoas normais. Amigos curtindo um pouco e conversando sobre a vida antes do trabalho duro.

Chega a hora do show e é louco ver com os músicos se transformam no que o público quer: artistas. Afinal, estamos falando de entretenimento, e isso envolve muito carisma! Os roadies continuam dando o suporte necessário durante o show enquanto nós, amigos, assistíamos.

Percebi que sabia todas as músicas. Teu Olhar, Aquela História, Paraíso Proibido…

Isso porque ouço Strike desde os 12 anos de idade, e agora estava lá, com eles. É emocionante como a Petra adolescente ficaria orgulhosa desse momento, mas também é interessante como, de perto, nossos ídolos são apenas pessoas comuns que por acaso produzem obras que marcam diversas vidas.

O show acaba. Voltamos ao camarim para comer mais pizza beber mais cerveja. A equipe começa a desmontar o palco e carregar a van com todo o equipamento. Fui embora com eles as 05h00, mas a festa continuou.

Assistir ao vivo suas músicas favoritas é importante demais para qualquer um. A noite foi linda, não apenas por ser fã da banda, mas por saber que fiz parte de um momento incrível para outros fãs. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s