Conheça os outakes e demos que são tão bons (ou melhores!) que as versões lançadas oficialmente.

Para introduzir esse tema, preciso dizer: se você não conhece o Caduzão Dazartes, você precisa conhecer! Em seu perfil do Twitter ele ensina muito sobre história da arte, e nos últimos dia nos deu um bônus com essa thread do Beatles que vamos falar sobre aqui. Ouvi as indicações do Cadu, e me apaixonei.

A versão mais conhecida de While My Guitar Gently Weeps é a lançada no The White Álbum (The Beatles), mas originalmente ela foi gravada em um take acústico pelo seu compositor George Harrison. Essa versão ainda conta com uma estrofe a mais, com um verso diferente em 2m35.

Já em Anthology 2 podemos ouvir John Lennon ensaiando Strawberry Fields Forever. Aos 0m21s ele até erra a letra! A versão é curtinha, mas vale a pena.

Conhece Jealous Guy? Ela na verdade se chamava Child Of Nature e foi inspirada em uma palestra de Maharishi Mahesh Yogi, na índia.

E Across de Universe, que foi lançada duas vezes, em single e em Let It Be, mas suas melhor versão ficou guardada para Anthology 2, 20 anos depois? Nesse take, podemos ouvir tudo com muito mais qualidade.

Para finalizar minha favorita: Get Back ao vivo no terraço do prédio da Apple, em uma performance surpresa que também foi a ÚLTIMA da banda. Aos 0m24s a polícia chega e os amplificadores das guitarras são desligados, mas os Beatles ligaram de novo em 0m39s e continuaram tocando. É muito rock and roll!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s