A performance da orquestra foi tão bem recebida pelo público que contou com um encore de cinco músicas.

Eu nunca tinha assistido uma orquestra ao vivo. Por isso, ter a oportunidade de ouvir e cobrir a apresentação de 80 instrumentistas tocando Metallica, foi mais que uma realização.

Acho incrível como os fãs do Metallica são intensos! Nos arredores do Allianz Park vi tantas pessoas com camisetas da banda que quase acreditei estar prestes a assistir ao próprio James Hetfield. Mas o regente Felipe Prazeres nos possibilitou uma noite ainda mais única.

É impossível não se emocionar ao observar os detalhes que formam o todo em uma orquestra. Dentre todos os instrumentos, a guitarra básica, a viola, o violoncelo e contrabaixo fizeram a base. A clarineta, o fagote e a flauta simularam a voz. Os metais e os instrumentos friccionados entraram para trazer o peso necessário para se tocar Metallica. Mas, para mim, o mais impressionante foi assistir os violinistas usando a distorção e fazendo os solos de guitarra.

O público se viu essencial em um show puramente instrumental. Em diversos momentos, o regente virava para nós, indicando que mais do que nunca, precisávamos cantar! E lá estávamos nós, em coro, cantando “and nothing else matters”.

Nos levantamos para aplaudir em diversos momentos. Os músicos nos prometeram um bis, mas com muita empolgação entregaram cinco! A segunda rodada de Enter Sandman e Sad But True foi assistida de pé, causando ainda mais emoção.

Se você não pude participar dessa experiência incrível, publiquei alguns vídeos no Instagram do site, aproveite!

Um agradecimento especial a Agência Taga, por mais essa oportunidade 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s